sábado, 25 de janeiro de 2014
VOCÊ ESTÁ SE QUEIXANDO DE QUE??
" Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz." Ef. 4:3
Olhe a sua volta!
Os seus problemas, os meus problemas nem se comparam aos sofrimentos dos nossos irmãos perseguidos pelo mundo.E muitos deles não negaram a fé.
Então nos levantemos e pratiquemos a Palavra em amor , suportando -nos uns aos outros.
Quando a Palavra diz " suportando uns aos outros " não é para tomarmos esta posição: ___"Senhor, o irmão Joãozinho é insuportável mas eu tenho que perdoá-lo e suportar a sua presença."
Mas na prática da Palavra que diz,abençoai os que vos injuriam, perdoai os que vos perseguem,orai uns pelos outros ,sabendo que a nossa luta não é contra pessoas , mas contra ao inimigo de Deus.E que todos nós somos da mesma estrutura : Pó.
Pó é frágil, desvanece e volta ao solo.
No nosso país temos liberdade para a propagação do evangelho mas,nos distraímos com o lixo sutil que vem sendo introduzido em nosso meio,através da mídia, da tecnologia,das ilusões deste mundo que jaz em trevas. .Deixamos o orgulho, a inveja e um espírito competitivo tomar conta de nossas relações na obra de Deus e se não acordarmos logo, ao invés do Espírito Santo,o "eu" que estará estimulando e fazendo uma obra que longe será a de Deus.
Pensamos que estamos agradando a Deus ,quando corremos e tomamos a frente para fazer a obra porque achamos que fazemos melhor que o outro irmão. Subimos no púlpito para cantar e tomamos logo o microfone porque a nossa voz é mais afinada e o irmão não sabe cantar. Fazemos acepção do outro porque ele não faz parte da nossa "galera".Excluímos o amado porque ele não sabe falar.
Não respeitamos os líderes porque eles não sabem fazer, quem sabe somos nós.
Fazemos um panelão de separação dentro da igreja ,aonde Nós somos os sábios e honrados.
Estamos tão envolvidos em uma "obra" de egoísmo e competição enquanto o diabo trabalha para matar,roubar e destruir almas que estão chegando famintas do amor de Deus.
Oramos o tempo todo pedindo bençãos, que o Senhor envie os doentes e oprimidos para libertação,mas se não amadurecermos e crescermos na prática da palavra que nos leva ao amor ,que é o vínculo da paz e da perfeição;não poderemos exercer o nosso chamado com a ajuda e o poder do Espírito.
Mas estamos ocupados em guerrear as nossas guerras.
Muitos estão se atropelando , correndo para alcançar não o trono da graça,mas o púlpito da perdição.
Esquecemos que o Rei dos Reis ,o Senhor dos senhores ,deixou sua glória, se fez servo e lavou os pés de seus discípulos. Foi O Nosso Salvador Jesus, que disse:
"Se alguém quer ser o primeiro, seja o último de todos e o servo de todos."
Marcos 9:35.
Mas ,glória á Deus, porque há muitos irmãos piedosos que são colunas na nossa vida. muitos nem aparecem, pois não se colocam nesta corrida desenfreada de poder mas fazem a obra com amor, temor e tremor no Senhor.
Oremos para que sejamos ramos frutíferos e não ramos de jambuzeiros.
Pois foi pela graça imerecida de Deus e misericórdia para conosco que Deus enxertou -nos na Oliveira verdadeira que é Jesus.
Que o Espírito Santo mescle em nosso espírito e nos dê de beber da sua seiva,da água da vida .
Que possamos olhar para fora do nosso ego,tirarmos os olhos do nosso umbigo e olhar o outro como a nós mesmos.
Aqui, neste país abençoado, apesar das nossas aflições,temos a facilidade para fazermos a verdadeira obra de Deus e não o fazemos. Temos os sinais da vinda eminente do Senhor e nos distraímos ,nos iludimos, usando o nosso tempo remido para picuinhas e vaidades.
Que o Espírito Santo nos perdoe e nos aperfeiçoe para a boa obra. Que venhamos amadurecer e praticarmos a verdadeira caridade. Porque sem o amor tudo será inútil.
Que possamos acordar e empenharmos na busca da verdade para este mundo caótico e sem Deus,aonde vidas carentes esperam pelo nosso socorro.Nos juntemos aos nossos irmãos que não medem esforços e até perdem suas vidas, suas famílias por amor de muitas vidas em lugares distantes ,oprimidos, pela dor e o desespero da perseguição ao Nome de Jesus.
Que a Paz de Cristo que excede a todo entendimento ,reine em vossos corações.
Oremos:
Pai amado, perdoe nossas negligências,as vezes que deixamos a vaidade e o egoísmo tomar lugar em nosso chamado e nos ajude a permanecermos no teu amor. em Nome de Jesus.
Missionária Angelina Alves Silva
quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
Muitas vezes, o Senhor permite algum sofrimento aos Seus filhos para o bem-estar deles. O homem costuma deixar-se levar pelo que é aparente, sem observar a fonte do que lhe é oferecido, e, depois, como um abismo chama outro abismo (Sl 42.7), ele entra em uma espiral de queda que não acaba mais. O mais importante é a felicidade eterna, pois, aqui nesta vida, a qual durará, aproximadamente, 80 anos e, em alguns casos, um pouco mais, tudo terminará.
Então, para a paz dessa pessoa, Ele deixa a alma dela ficar em grande amargura. Isso se dá quando ela se sente impotente diante de uma doença ou situação que parece irreversível. Em Sua sabedoria, o Pai onisciente permite que a aflição ou alguma outra coisa que incomoda a alma nos oprima. Com isso, muitos chegam à conclusão de que estavam correndo atrás do vento, ou tomando outras posições não menos tolas.
Se as pessoas aprendessem o tempo da visitação do Altíssimo à vida delas, viveriam de modo bem diferente. Deus não vem até nós para nos deixar angustiados, mas para nos levantar de alguma queda ou nos impedir de cair em algum poço do inimigo. Se dermos ouvidos ao que nos fala a santa Palavra, o Senhor nos abraçará amorosamente. Nesse abraço, a nossa alma se realizará e se libertará por completo.
Como o homem precisa desse abraço divino! A presença de Deus é tão maravilhosa, que, no momento em que Se aproxima de nós e nos faz sentir amados, um sentimento de realização toma o nosso interior. Em muitos casos, a pessoa se sente amada pela primeira vez, percebe como o pecado é nojento e se limpa completamente. Agora, você pode experimentar isso e deixar-se levar pelo Espírito em louvor e oração; dessa forma, será visitado por inteiro por seu Pai.
O diabo tem armado covas de corrupção, e os que caem nelas não sentem necessidade de serem honestos ou santos. Então, a alma de quem caiu em uma dessas covas entra em processo de depressão, e a pessoa deixa de ter prazer na vida, na pureza ou na honestidade. A pessoa se sente um lixo, desamparada completamente, sem se importar com aqueles a quem fere. Ela precisa de ajuda, pois não sairá da cova por si mesma.
Há muitos filhos de Deus à beira de uma cova. Se não forem socorridos, a tentação irá tragá-los por completo. Então, ficarão para sempre longe de Deus, da realidade da vida, não percebendo que estão perdendo tempo com coisas fúteis. O pior é que não tomam consciência de que estão arruinando a própria alma. Busque o Senhor neste momento, e a sua libertação ocorrerá.
Acorde! Deus já lançou para trás de Suas costas todos os seus pecados. Agora, você deve aceitar que o Senhor já lhe perdoou completamente. Levante a cabeça e vá viver. Não se deixe influenciar por qualquer tentação. Sinta o abraço amoroso do Pai e se liberte para sempre das amarrações que o diabo lhe tem imposto.
Em Cristo, com amor,
Copilado e adaptado por Angelina
Oração do Dia
Maravilhoso Deus e Pai, que unção tem essas palavras do rei Ezequias! Elas foram inspiradas por Ti, para que tivéssemos a mesma fé. Agora entendemos que foi para a nossa paz que Tu permitiste que fôssemos afligidos, pois, de outro modo, cairíamos na cova do pecado.
A amargura que tomou conta da nossa alma foi um remédio amargo e forte, mas necessário. Hoje, ao sentir o Teu abraço amoroso, nós nos derretemos de felicidade. Tu viste nossa alma à beira da cova, já escorregando para dentro, e nos salvaste com o Teu poder. Obrigado, Senhor!
Que bom poder andar de cabeça erguida e ver os nossos sonhos voltando e enchendo-nos de alegria e amor! Quão gostoso é saber que os nossos pecados foram lançados para trás de Tuas costas e, agora, estamos livres! A felicidade é nossa para sempre e sempre!
Assinar:
Postagens (Atom)