domingo, 15 de junho de 2014




MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO GERANDO VIDAS
Estamos vivendo em tempos de correria e angústia profunda  dentro das almas das pessoas.Os conceitos humanos tem prevalecidos, a  a verdade da Palavra de Deus é escarnecida cada vez mais. E diante disso, o que o cristão deve fazer para não se contaminar com as ofertas e fascínio deste mundo?
A perseverança na Oração é a forma eficaz de nos mantermos isentos de todo o  lixo deste mundo.
E como ministros de Deus somos chamados para orarmos e intercedermos por todos os homens.

Pesquisando sobre  "Orações que antecederam grandes avivamentos",encontrei este texto que segue abaixo; achei muito interessante. Que o Espírito Santo venha levantar um exército de Adoradores Intercessores que busquem por esta nação. O Brasil precisa de Nossas Orações.                                              Miss Angelina 


Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo” (Tg 5.16).

Todos os grandes ganhadores de almas foram pessoas de oração intensa e poderosa, assim como todos os grandes avivamentos foram precedidos e acompanhados por trabalho árduo, de joelho, perseverante e determinado, no quarto de oração.
Paulo orava sem cessar. Dia e noite, suas orações, súplicas e intercessões subiam a Deus (At 16.25; Fp 1.3-11; Cl 1.3,9-11).
O batismo no Espírito e as três mil conversões em um só dia foram precedidos por dez dias de oração e adoração, por períodos de sondar o coração e investigar a Palavra. Mesmo depois, continuaram em oração até que, num outro dia, cinco mil se converteram e “muitíssimos sacerdotes obedeciam à fé” (At 2.4-6; 4.4; 6.4-7).
Lutero costumava orar três horas por dia, e quebrou o jugo opressor de séculos, libertando nações inteiras.
John Knox passava noites em oração e clamava a Deus, dizendo: “Dá-me a Escócia, senão eu morro!”. E Deus lhe deu a Escócia.
Richard Baxter, um puritano inglês do século 17, marcava as paredes do quarto com o hálito de suas orações, e colocou em movimento ondas de salvação que passaram por toda a nação.
Vez após vez, John Wesley, em seus diários (que só perdem para o livro de Atos em matéria de relatos vívidos) conta sobre períodos de metade da noite ou de noite inteira em oração. Como resultado, Deus visitava multidões e as abençoava além de qualquer expectativa. Ele e seus ajudantes foram capacitados sobrenaturalmente a resgatar a Inglaterra do paganismo e a trazer um avivamento de paixão pura e agressiva por Deus a várias partes do mundo.
David Brainerd ficava prostrado no chão congelado à noite, envolto numa pele de urso, cuspindo sangue e clamando a Deus para salvar os índios. O Senhor o ouviu e convertia os pobres, ignorantes, briguentos e embriagados nativos às dezenas e centenas, levando-os a uma vida limpa e santificada.
Na véspera do dia em que Jonathan Edwards pregou o maravilhoso sermão que desencadeou o avivamento que abalou a região da Nova Inglaterra, ele e vários outros passaram a noite em oração.
Um jovem chamado John Livingston, na Escócia, foi designado para pregar numa das grandes assembleias. Sentindo sua total debilidade, ele passou a noite em oração. No dia seguinte, sua pregação resultou na conversão de 500 pessoas. Glória a Deus! Oh, meu Senhor, levanta pessoas que orem hoje dessa mesma forma!
Charles Finney orava até comunidades inteiras serem conquistadas pelo poder do Espírito de Deus, e as pessoas não conseguirem resistir à extraordinária influência divina. Numa determinada ocasião, ele ficou tão esgotado pela intensidade de seu trabalho no ministério que amigos o obrigaram a se afastar um pouco e fazer uma viagem à região do Mar Mediterrâneo. Mesmo assim, ele permaneceu tão focado na conversão dos perdidos que não conseguiu descansar. Logo que retornou, uma agonia de alma em favor da evangelização do mundo tomou conta de todo o seu ser. A intensidade dessa agonia foi crescendo a ponto de levá-lo a passar o dia inteiro em oração. À noite, veio o descanso e a segurança no espírito de que Deus mesmo levaria essa tarefa adiante.
Quando chegou a Nova York, ele fez uma série de pregações chamadas Palestras sobre avivamento (Revival Lectures), que foram publicadas e distribuídas nos Estados Unidos e em vários outros países, resultando em avivamentos por toda parte. Mais tarde, seus escritos caíram nas mãos de Catherine Booth e a influenciaram tremendamente. Podemos dizer que o Exército de Salvação foi em parte uma resposta de Deus às orações insistentes e súplicas agonizantes de Finney para que Deus glorificasse seu próprio nome e redimisse o mundo...                                   Continua em uma prox. publicação....
  
Extraído de Helps To Holiness (Auxílios para a Santidade).
Samuel Brengle (1860-1936) era comissário e pregador do Exército de Salvação.

domingo, 1 de junho de 2014

SUBMISSÃO - UM PRINCÍPIO DE DEUS

Estudar sobre Autoridade Espiritual pode parecer a alguns que se trata de um tema seco, mas a essência da própria espiritualidade está na relação certa de obediência a Deus. O Senhor age a partir do seu trono que está estabelecido sobre a sua autoridade. Isto é básico e coloca tudo como Deus quer.

                 Louvar, orar, jejuar ou fazer qualquer coisa sem submissão não tem valor para Deus. É mecânico e sem vida.         

I. Princípio Divino: Deus é autoridade em si mesmo, e tudo que no mundo (cosmos) existe é sustentado pela palavra do poder de sua autoridade (Hb 1.3): “O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas”.
Nada sobrepuja a autoridade de Deus no universo.
Logo, é indispensável, para todo aquele que deseja cooperar com o Senhor, conhecer a autoridade de Deus.
Entrar em contado com a autoridade do Senhor é o mesmo que entrar em sintonia direta com Deus.
A maior das exigências que Deus faz ao homem não é a de carregar a cruz, servir, fazer ofertas, ou negar-se a si mesmo. A maior das exigências é que obedeça.
"Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocausto e sacrifícios quanto em que se obedeça a sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como idolatria e culto a ídolos do lar. Visto que rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei." (1 Sm 15.22-23)
Diante disso, rejeitar uma ordem de Deus é o mesmo que ir contra o próprio Deus. No Reino de Deus está implícita a Dependência. Dependência a tudo que o Senhor determina, isto é, sendo-lhe completamente submisso. Jesus prega o Evangelho do Reino porque conhece o problema principal do homem: a sua independência para com Deus.
 NA INDEPENDÊNCIA ESTÁ IMPLÍCITA A REBELDIA. E o Evangelho do reino ataca a causa, levando o homem à dependência do Senhor e, conseqüentemente, a torná-lo salvo e regenerado. O evangelho do reino é a única maneira de recuperar um rebelde.

II. Princípio Satânico: "O arcanjo transformou-se em Satanás quando tentou usurpar a autoridade de Deus, competir com Deus, e assim se tornou um adversário de Deus. Foi a rebeldia que provocou a queda de Satanás" (Is 14.12-15; Ez 28.13-17).
A intenção de Satanás de estabelecer o seu trono acima do trono de Deus foi o que violou a autoridade do Senhor. O princípio de rebelião é passado a todos os homens depois da queda de Adão. Este princípio o Senhor abomina: é como feitiçaria.
Sempre que alguém peca contra a autoridade de Deus, peca diretamente contra o Senhor. Não podemos permitir espaço para rebeldia em nossas vidas. Temos que vivê-las em completa santidade, assim como Jesus, que em nada foi rebelde ao Pai. Ele vivia, como vive, para agradar ao Pai e em tudo lhe ser submisso.

III. Autoridade Delegada: Romanos 13.1 - O princípio de autoridade delegada é que rege todas as relações do homem com o homem, bem como do homem para com Deus. Todas as coisas estão debaixo deste princípio, nada está solto. Este é um princípio de ordem e paz, nunca de confusão. Deus assim criou todas as coisas, mas ao rebelar-se, Lúcifer gerou a confusão. E, pior, está levando todos os homens a viverem debaixo do princípio de rebelião.
Como funciona o princípio de autoridade delegada? Na Trindade temos que o Pai é igual ao Filho, que é igual ao Espírito Santo. Na essência os três são iguais. Todavia, o Pai, o Filho e o Espírito Santo são diferentes nas funções.
O Pai enviou o Filho (Jo 4.34).
O Filho veio (Jo 16.28).
O Filho foi obediente ao Pai (Jo 8.29).
O Filho enviou o Espírito Santo (Jo 15,26;14.26).
O Espírito Santo veio (At 2.16-17). O Espírito Santo é obediente ao Filho (Jo 16.12-15).
A Trindade é a fonte de toda a verdade. Este princípio divino é encontrado em todas as relações estabelecidas por Deus. Temos que numa família o pai é igual â mãe, que é igual aos filhos. O ocorre que na família, o pai é o cabeça e a mãe a ajudadora. Eles são iguais, têm o mesmo valor para o Senhor, mas têm funções diferentes.
Há uma tendência de se pensar que se submeter é ser inferior. Jesus nunca foi inferior ou menor que o Pai pelo simples fato de lhe ser submisso. Pelo contrário, Jesus Cristo tem o nome que está acima de todo nome (Fp 2.9). Temos que entender que entre iguais há uma relação de autoridade e submissão. Isto faz parte da ordem divina. As autoridades delegadas estão em todas as áreas de nossas vidas. Um discípulo do Senhor deve, onde estiver, procurar saber quem é a autoridade delegada para a ela se submeter.

A. Deus Delega Autoridades em Todas as Áreas da Vida:
Civil: Rm 13.1-3.
Trabalho: Ef 6.5-6; Tt 2.9-10; 1 Tm 6.1-2.
Família: Ef 5.22-24; 6.1-4.
Igreja: 1Co 12.28
Todo discípulo do Senhor, onde estiver, procura saber quem é a autoridade, para a ela se submeter. Não há espaço para o "super-espiritual".

B. O Problema do Super-Espiritual:
Quem é este ? É aquele que aparenta espiritualidade, mas esconde uma grande rebelião e que traz muito dano ao corpo de Cristo. O super-espiritual costuma dizer: "Eu só obedeço a Cristo, o Senhor. Não estou sujeito a nenhum homem!" Isto é loucura. Toda vez que se diz "Deus, quero te obedecer", o Senhor responde bem claro e preciso: "Ótimo! Então, obedeça ao teu marido, teu pai, teu chefe, teu pastor!" Aí aparece o super-espiritual declarando: "Não, eu só obedeço ao Senhor, a ninguém mais. Só obedeço o que tu me falares pessoalmente!" E, o Pai, responde com toda firmeza: "Mas o meu desejo é que me obedeças através deles". Regularmente escutamos esta outra resposta: "Você não sabe quem é o meu marido, pai, chefe". Ou ainda: "Meu marido é um alcoólatra, meu pai é incrédulo…"
É inadmissível declarar obediência a Deus e não às autoridades por Ele delegadas. Sempre que obedecemos às autoridades delegadas estamos submissos a Deus, estamos agradando ao Pai. Obedecer somente quando se concorda não é espírito de submissão. É rebeldia e independência. Importa que, concordando ou não com a ordem, a obedeçamos de coração. É assim que se age perante Deus.
Enquanto não reconhecemos as autoridades delegadas sobre nós, não chegaremos à maturidade nem ao alvo. Precisamos de guias que nos levem pelas mãos, para que não fiquemos no caminho, sem atingirmos o alvo: "...jazem nas estradas de todos os caminhos, como o antílope na rede" (Is 51.17-20). Os homens esperam que a igreja apareça e os tome pelas mãos, guiando-os, levando-os pelo caminho em que devem andar.

IV. Submissão, um Princípio de Deus
A. O que é Submissão? Não é mera obediência externa, nem tão pouco quando controlado. Submissão é prestar obediência inteligente a uma autoridade delegada. É exteriorizar um espírito submisso, mesmo quando ninguém está por perto. É renunciar à opinião própria quando se opõe à orientação daqueles que exercem autoridade sobre nós.
Quando é que aprendemos o que é a submissão? Quando é que nos convertemos? Quando aceitamos o senhorio de Cristo sobre nossas vidas. Quando verdadeiramente renuncio a tudo o que tenho, nego a mim mesmo , tomo a cruz e sigo ao Senhor. Sigo submisso às direções e orientações que recebo das autoridades delegadas. "Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus", "antes a si mesmo se esvaziou"... "a si mesmo se humilhou", "tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz" (Fp 2 5-8). Só existe um caminho para a submissão, andar como Cristo andou (1Jo 2.6). Ele é o nosso modelo. E, "embora sendo Filho (Jesus homem), aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu" (Hb 5.8).
Sem submissão jamais chegaremos ao alvo. Nem estaremos sendo cooperadores do Senhor. Se alguém é independente, rebelde, não é membro do corpo, pois sendo membro será sempre dependente, submisso. Como pode um membro subsistir no corpo se não se submeter às ordens da cabeça? Assim também nós não podemos subsistir no corpo de Cristo se não formos sujeitos as autoridades delegadas. Quando uma mulher não se submete ao seu marido, ou quando um filho não obedece ao seu pai, ou quando o empregado não acata a ordem de seu chefe, ou quando o discípulo não se submete aos autoridades, é porque estão cheios de si mesmos. Quem está cheio de Cristo está cheio de obediência. O evangelho do reino aniquila com a independência do homem, bem como com a rebeldia: faz do homem um Ser submisso.
B. Os Frutos da Sujeição. Quando o homem vive no princípio de submissão às autoridades delegadas por Deus, ele desfruta de benefícios desejados por todos os homens, a saber:
paz, ordem e harmonia no corpo de Cristo;
edificação e formação de vidas;
unidade e saúde na igreja;
cobertura e proteção espiritual.

V. Autoridades Delegadas na Igreja.
A igreja de Cristo é governada por Cristo e, não, pelo povo. Não existe democracia na igreja, porque a igreja não é do povo, é de Deus. O que existe é a teocracia: o governo de Deus através de suas autoridades delegadas.
É impossível edificar a alguém que não se submete à autoridade. Não há nada mais frustrante do que apascentar "cabras e bodes". Um filho espiritual obedece naturalmente.
A. Quem são as Autoridades Delegadas na Igreja?
Cristo : Ef 1.20-22.
Palavra : Mt 7.24; Jo 15.10; Cl 3.16-17. Ninguém pode dizer que é submisso a Cristo e sua igreja se não obedece à palavra do Senhor.
Apóstolos : At 2.42; 20.17; 2Ts 3.4,6,10,12; 2Co 11.34; 16.1; Tt 1.5. Os apóstolos determinavam a doutrina e usavam amplamente a autoridade que Deus lhes havia outorgado. A igreja continua necessitando desse ministério. Continua precisando que os apóstolos ordenem tudo, estabeleçam o reino de Deus com clareza e firmeza.
Pastores : Ef 4.11, 1Tm 5.17. Estes, como os apóstolos, profetas e evangelistas, são ministérios específicos de governo e têm a responsabilidade de manterem o ensino, a visão, a doutrina sempre firmemente claros, cuidando para que não percam sua consistência, e fiquem fofos.
Paterna : Ef 5.22-24; 6.1-3; 1Co 11.3. O homem é o cabeça, autoridade delegada por Deus no seu lar, isto porque o Senhor assim o constitui para o desenvolvimento harmônico da família. O homem não deve ser "ditador" nem tão pouco um "frouxo". Ele deve ordenar, governar sua casa dentro dos princípios divinos, com amor. O cabeça deve sempre procurar escutar o ponto de vista de sua esposa. E a mulher deve deixar com o marido a responsabilidade da decisão. A mulher e os filhos precisam da proteção e da autoridade do esposo e pai em todas as áreas de suas vidas. É assim que Deus determinou, mesmo que ele, marido ou pai, seja incrédulo.
Guias : 1Co 16.16; 1Ts 5.12-13; Hb 13.17. Todos devem estar ligados por "juntas" ou "ligamentos", no corpo de Cristo (1Co 12.12-13). São estes que nos unem ao corpo, nos presidem e nos fazem conhecer as ordens do cabeça, nos ensinam e nos conduzem, guiando-nos no caminho do Senhor , sem necessariamente serem pastores. Isto faz um corpo coeso e firme.
Uns Aos Outros : Ef 5.21; 1Pe 5.5. Isto embeleza a casa de Deus. Livra a igreja de uma hierarquia religiosa. Todos se comunicam entre si compartilhando a palavra do Senhor, aconselhando ou mesmo corrigindo uns aos outros.

B. Estar Sob Autoridade Realça a Personalidade Ser submisso não aniquila, nem castra a personalidade de ninguém.
Pelo contrário, realça a vida de qualquer um. Cristo foi o tempo todo submisso, humilde, sempre servindo. E o que ocorreu com Ele? Jesus Cristo recebeu o nome que está acima de todo nome (Fp 2.9).
"As palavras que vos digo não vos digo por mim mesmo" (Jo 14.10). Os escribas eram "papagaios", mas Jesus tinha autoridade porque estava sob a autoridade do Pai (Mc 1.22). A autoridade que tinha para perdoar os pecados vinha da submissão ao Pai (Mc 2.10). A autoridade dinâmica que Jesus teve extrapolou as tradições. Teve coragem para isto, porque estava sempre sob a autoridade do Pai ex.: os cambistas no templo, Jo 2.13-16
Deus quer uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus, por isso nos coloca a todos sob o seu princípio de Autoridade e Submissão. Aleluia!
VI. Qual é o Propósito da Autoridade na Igreja? Para cumprir a grande comissão: "Ide, fazei discípulos…" (Mt 28.19-20). A autoridade está para ensinar, educar na justiça, instar, aconselhar, ordenar, corrigir, consolar, repreender, disciplinar, animar e abençoar (2Tm 2.2; 3.14-17; 4.1-4; Tt 2.11-15; 3.8-11).

VII. Ser Autoridade Delegada Por Deus Somente aquele que está sob autoridade na igreja poderá receber autoridade.
Não é possível ser autoridade e ser independente. O exemplo é o que respalda a autoridade.
No mundo, "os governadores dos povos os dominam" e "os maiorais exercem autoridades sobre eles" (Mt 20.25). Além do mais, são sempre servidos. No Reino de Deus, paradoxalmente, é bem diferente: a autoridade é para servir: "quem quiser ser grande entre vós. será o que vos sirva" (Mt 20.26-27). A motivação da autoridade deve ser sempre o serviço. Não podemos usar a autoridade que recebemos em benefício próprio.
O princípio da autoridade deve ser respeitado e vivido quotidianamente, pois é um princípio de Deus que, praticado, é uma bênção. Abandonado, não respeitado, poderá redundar em maldição. Davi, submisso à autoridade de Deus, foi, por Ele, considerado o homem segundo o seu coração. Foi uma bênção.

"Todo homem esteja sujeito ás autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas." (Romanos 13:1)

Extraído do Portal Casa do Senhor.                                               Postado por  Miss. Angelina Alves -IECP /Diadema
9) Saúde e cura
Pai, em Nome de Jesus, confessamos Tua Palavra sobre cura. À medida que o fazemos, cremos e dizemos que Tua Palavra não voltará para Ti vazia, mas cumprirá aquilo que ela diz que vai acontecer. Por esta razão cremos, em Nome de Jesus que, __________ está curado, de acordo com I Pedro 2:24.

Está escrito em Tua Palavra que Jesus levou sobre Si as suas enfermidades e carregou as suas doenças (Mateus 8:17). Portanto, com grande ousadia e confiança declaramos, na autoridade da Palavra escrita, que ___________ está redimido da maldição da doença e que esta enfermidade que o atormenta é ilegal nele, pelo que não a toleraremos, em Nome de Jesus. Rejeitamos seus sintomas e confessamos cura.

Satanás, resistimos teus principados e espíritos malignos, e ordenamos que desistas das Tuas maquinações contra __________. Comandamos ao espírito de enfermidade que solte, agora mesmo, o corpo de ___________. Proibimos toda enfermidade sobre __________ e a declaramos ilegal, em nome de Jesus.

__________ é prioridade do Deus todo poderoso e nenhuma arma forjada contra ele prosperará.

Declaramos que __________ habita à sombra do esconderijo do Altíssimo e nenhum poder do inimigo prevalecerá contra ele. Agora, Pai, porque Te reverenciamos, Te louvamos, e Te adoramos, temos confiança na Tua palavra que Teu anjo se acampa ao redor de ___________ e o livra de toda obra maligna. Nenhuma praga ou calamidade habitará na sua tenda.

Confessamos que a Tua Palavra habita em __________ e lhe dá saúde mental, física e espiritual, e que todas as partes do seu corpo, juntas, medulas e ossos são afetadas pela Tua Palavra. Tua Palavra é medicina e vida opera em __________ e o liberta da lei do pecado e da morte.

Nós e __________ temos a Tua armadura, ó Pai, e o escudo da é nos protege dos dardos inflamados do maligno. Jesus é o Sumo Sacerdote da nossa confissão de fé na Palavra que não pode falhar, que é a Tua Palavra.

Permanecemos firmes e na completa certeza de que Teu poder está operando em __________ e a saúde e a cura estão se manifestando agora, em Nome de Jesus.
10) Salvação (Geral)
Pai, Tu dizes na Tua Palavra; antes que tudo exorto que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graça em favor de todos os homens.

Agora, portanto, trazemos diante de Ti, neste dia, os perdidos deste mundo: cada homem, cada mulher, cada criança daqui e dos lugares mais distantes da Terra.

Enquanto intercedemos, usamos a nossa fé, crendo que milhares neste dia terão a oportunidade de ouvir a Tua Palavra, serem por Ti conduzidos ao arrependimento, e a tornar Jesus o seu Senhor.

E sobre cada um que terá esta oportunidade  amarramos o espírito de cegueira espiritual e libertamos os que ouvirão a Palavra, das cadeias de Satanás, em Nome de Jesus.

Ordenamos a todo espírito das trevas, em Nome de Jesus, que solte aqueles que têm a oportunidade de tornar Jesus Senhor de suas vidas. Comandamos a todo espírito de cegueira espiritual, de incredulidade, idolatria e ocultismo  que solte estas vidas, no poderoso Nome de Jesus.

Confessamos que aqueles que não tiverem notícia de Jesus, O verão; os que não tinham ouvido a respeito dele, compreenderão. E que eles serão libertos dos laços do diabo, por quem haviam sido presos. eles abrirão seus olhos e se voltarão das trevas para a luz e do poder de Satanás para o Teu poder, ó Deus, pra que recebam remissão dos pecados e herança entre aqueles que são santificados em Ti.

11) Salvação (Específico)
Pai, em Nome de Jesus, vimos a Ti em oração e fé, crendo. Está escrito em Tua Palavra que Jesus veio buscar e salvar o perdido. Tu desejas que todos os homens se salvem e que cheguem ao pleno conhecimento da Verdade Divina; que ninguém se perca, senão que todos venham ao arrependimento. Trazemos, portanto, diante de Ti, __________.

Ordenamos ao deus deste século, que tem cegado os olhos de __________, que o solte agora, em nome de Jesus. Resistimos ao espírito de cegueira espiritual e incredulidade que opera nele e exigimos que se retire agora, na autoridade do nome de Jesus.

Colocamos uma reivindicação sobre __________, para que venha para o Reino de Deus. Pedimos-Te, Yahweh da Seara, que envies o mensageiro certo ao encontro de __________, ao longo deste dia, pra que compartilhe as Boas Novas do Evangelho de um modo especial para que ele as ouça, compreenda e creia.

Decretamos que __________ pertence a Jesus por direito de criação e direito de retenção e todo o domínio de Satanás é agora quebrado sobre ele, em nome de Jesus.

Cremos que ele não terá condições de resistir a convicção do Espírito Santo, mas que Tu, ó Pai, o trarás ao arrependimento pela Tua graça e Teu amor.

Proclamamos que _________ confessará que Jesus Cristo é o Senhor e crerá que Deus O ressuscitou dos mortos, e será salvo.

12) Libertação de Satanás e forças demoníacas
(Alcoolismo, droga, ocultismo, etc...) 
Pai, em Nome de Jesus, eu venho diante do Teu Trono com ousadia, confiadamente  para apresentar _________ diante de Ti. Eu me coloco na brecha e intercedo a favor de _________, sabendo que Teu Espírito me assiste nesta luta contra as forças do mal que tentam conservar __________ em prisão.

Eu solto __________ das ligaduras da impiedade e da servidão através das minhas orações, e tomo meu escudo da fé e apago as setas inflamadas do maligno que estão vindo contra ___________.

Pai, Tu dizes que tudo quanto ligamos, proibimos, declaramos ser ilegal e impróprio, terá sido ligado, proibido, declarado ilegal e impróprio no Céu; e tudo que desligamos, permitimos, declaramos legal na Terra, terá sido desligado, permitido, declarado legal no Céu  e dizes que eu expulsasse demônios no Nome de Jesus. Então, sob a cobertura do sangue de Jesus, eu me dirijo a Satanás, seus principados, poderes e suas forças malignas nas regiões celestes:

Tu espírito (nome do(s) espírito(s), que está prendendo __________ solta-o agora em Nome de Jesus. Eu exerço autoridade sobre ti, em Nome de Jesus e ordeno que paralises tuas obras agora sobre a vida de _________. Deixa-o livre e não voltes mais, em Nome de Jesus. Ordeno-Te que desistas das Tuas maquinações contra ele agora mesmo. Pelo preço de sangue pago por jesus a favor de ___________ proclamo tua derrota sobre a vida dele.

Pai, envia agora Teus espíritos ministradores pra proverem a ajuda e assistência necessária a ___________. Pai, lanço mão da salvação e do senhorio de Cristo para _________. Eu falo destas coisas que ainda não são, como se já fossem, pois eu decido olhar para o invisível - para as Tuas coisas eternas. Não ignoro as maquinações do Diabo, e por isso resisto a Satanás e ele tem que fugir em terror de ____________, em Nome de Jesus.

Não dou nenhum lugar ao Diabo na vida de __________. Reivindico a cobertura do sangue do Cordeiro sobre __________, pois Satanás e suas forças são vencidos pelo sangue e Tua Palavra.

Graças Te dou, ó pai, porque tenho a autoridade para pisar em serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do maligno no lugar de ___________ e livrá-lo deste presente mundo mau. ___________ está liberto do poder das trevas e é transportado para o reino do Teu Filho amado.

Pai peço-Te agora que preenchas todos os lugares vazios em ___________ com Tua redenção. Tua palavra, Teu Espírito Santo, Teu amor, Tua sabedoria, Tua justiça e revelação do Teu conhecimento, em Nome de Jesus.

Agradeço-Te, ó Pai, porque vejo pela fé que ___________ está redimido pelo sangue de Jesus da mão de Satanás. Ele é justificado e feito justiça pelo sangue de Jesus Cristo e Te pertence - espírito, alma e corpo.

Agradeço-Te porque cada laço escravizante é quebrado sobre ___________ e ele não será mais escravo de coisa alguma e nem ficará sob o poder das trevas, em Nome de Jesus. __________ escapou do jugo do Diabo e, portanto, fará a Tua vontade, pai, e Te glorificará em espírito, alma e corpo.

Obrigado, Pai, porque Jesus manifestou-se para destruir as obras do Diabo. As obras de Satanás estão destruídas sobre _________, em Nome de Jesus. Aleluia! __________ caminha (vejo-o pela fé) no Reino de Deus, o qual é justiça, paz e alegria no Espírito Santo, para louvor da Tua glória, ó Deus!

13) Por nações e continentes
Pai, proclamamos sobre as nações que Tua é a Terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. E a terra se encherá do conhecimento da Tua glória, como as águas cobrem o mar. As nações ouvirão a Tua voz.

Trazemos diante de Ti a nação (ou continente) __________. Tu dizes em Tua palavra que repreendes líderes por nossa causa, e que oremos por eles pra que possamos viver uma vida tranquila e sossegada, em toda piedade e honestidade. Oramos para que a sabedoria, o conhecimento, o bom siso e o discernimento entrem no coração dos seus líderes e sejam livres do mau caminho, e do homem perverso; que permaneçam longe deles os que deixam as veredas da retidão para andarem pelos caminhos das trevas; dos que são tortuosos nas suas veredas e iníquos nas suas carreiras.

Oramos para que os retos habitem na Terra, e os íntegros permaneçam nela e em seu governo. Mas os ímpios sejam exterminados. Que os seus governantes sejam sábios e joeirem o bom do mau, separando o grão da palha; que a benignidade e a verdade guardem aqueles que estão em autoridade e sejam sustentados em seus postos com a benignidade.

Tua Palavra declara que como corrente de águas é o coração do rei na Tua mão; Tu o inclinas para onde queres. Oramos para que aqueles em autoridade sobre __________ tenham seus corações inclinados para Ti, para ouvirem Tua Palavra. Venha sobre eles o espírito de arrependimento e súplica e confessem que Jesus é o Senhor, crendo nEle.

Oramos para que os governadores desta nação se apartem da prática da impiedade e governem com justiça sobre ricos e pobres. Que suas decisões sejam dirigidas por Ti.

Oramos para que sejam prudentes e entendidos e permaneçam em seus cargos por muito tempo, para que, governado com justiça, o povo da Terra se alegre. Satanás, resistimos a todo principado de trevas que escraviza esta nação, em Nome de Jesus, e te ordenamos que recues. Atamos os poderes das trevas sobre ___________ e todo espírito de feitiçaria, ocultismo, idolatria e cegueira espiritual, na autoridade do Nome de Jesus.

Forças invisíveis das trevas, batam agora em retirada, em Nome de Jesus, soltando as vidas desta nação Proclamamos que Jesus Cristo é Senhor da nação __________, pelo que ela se torna bem-aventurada.

Que Tua Palavra será proclamada com toda liberdade na Terra e todos terão oportunidade de ouvir o Evangelho e confessar que Jesus é o Senhor.

Em nome de Jesus sejam abertas as portas da pregação no rádio, na televisão e através de todos os meios de comunicação nesta nação.

Pai, levanta obreiros nacionais que falem com ousadia a Tua Palavra e no abrir da sua boca lhes seja dada a palavra para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do Evangelho entre o povo.

Seja grande, ó Yahweh, o contingente dos que anunciam as boas novas em __________ e a Tua Palavra cresça poderosamente ali, através de uma grande colheita de almas. Levanta também intercessores que sustentem esta nação diante de TI.  Em Nome de Jesus,Amém.           

Orações extraídas do livro da Valnice Milhomes.
                                                                     Missionária Angelina Alves
9) Saúde e cura
Pai, em Nome de Jesus, confessamos Tua Palavra sobre cura. À medida que o fazemos, cremos e dizemos que Tua Palavra não voltará para Ti vazia, mas cumprirá aquilo que ela diz que vai acontecer. Por esta razão cremos, em Nome de Jesus que, __________ está curado, de acordo com I Pedro 2:24.

Está escrito em Tua Palavra que Jesus levou sobre Si as suas enfermidades e carregou as suas doenças (Mateus 8:17). Portanto, com grande ousadia e confiança declaramos, na autoridade da Palavra escrita, que ___________ está redimido da maldição da doença e que esta enfermidade que o atormenta é ilegal nele, pelo que não a toleraremos, em Nome de Jesus. Rejeitamos seus sintomas e confessamos cura.

Satanás, resistimos teus principados e espíritos malignos, e ordenamos que desistas das Tuas maquinações contra __________. Comandamos ao espírito de enfermidade que solte, agora mesmo, o corpo de ___________. Proibimos toda enfermidade sobre __________ e a declaramos ilegal, em nome de Jesus.

__________ é prioridade do Deus todo poderoso e nenhuma arma forjada contra ele prosperará.

Declaramos que __________ habita à sombra do esconderijo do Altíssimo e nenhum poder do inimigo prevalecerá contra ele. Agora, Pai, porque Te reverenciamos, Te louvamos, e Te adoramos, temos confiança na Tua palavra que Teu anjo se acampa ao redor de ___________ e o livra de toda obra maligna. Nenhuma praga ou calamidade habitará na sua tenda.

Confessamos que a Tua Palavra habita em __________ e lhe dá saúde mental, física e espiritual, e que todas as partes do seu corpo, juntas, medulas e ossos são afetadas pela Tua Palavra. Tua Palavra é medicina e vida opera em __________ e o liberta da lei do pecado e da morte.

Nós e __________ temos a Tua armadura, ó Pai, e o escudo da é nos protege dos dardos inflamados do maligno. Jesus é o Sumo Sacerdote da nossa confissão de fé na Palavra que não pode falhar, que é a Tua Palavra.

Permanecemos firmes e na completa certeza de que Teu poder está operando em __________ e a saúde e a cura estão se manifestando agora, em Nome de Jesus.
10) Salvação (Geral)
Pai, Tu dizes na Tua Palavra; antes que tudo exorto que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graça em favor de todos os homens.

Agora, portanto, trazemos diante de Ti, neste dia, os perdidos deste mundo: cada homem, cada mulher, cada criança daqui e dos lugares mais distantes da Terra.

Enquanto intercedemos, usamos a nossa fé, crendo que milhares neste dia terão a oportunidade de ouvir a Tua Palavra, serem por Ti conduzidos ao arrependimento, e a tornar Jesus o seu Senhor.

E sobre cada um que terá esta oportunidade  amarramos o espírito de cegueira espiritual e libertamos os que ouvirão a Palavra, das cadeias de Satanás, em Nome de Jesus.

Ordenamos a todo espírito das trevas, em Nome de Jesus, que solte aqueles que têm a oportunidade de tornar Jesus Senhor de suas vidas. Comandamos a todo espírito de cegueira espiritual, de incredulidade, idolatria e ocultismo  que solte estas vidas, no poderoso Nome de Jesus.

Confessamos que aqueles que não tiverem notícia de Jesus, O verão; os que não tinham ouvido a respeito dele, compreenderão. E que eles serão libertos dos laços do diabo, por quem haviam sido presos. eles abrirão seus olhos e se voltarão das trevas para a luz e do poder de Satanás para o Teu poder, ó Deus, pra que recebam remissão dos pecados e herança entre aqueles que são santificados em Ti.

11) Salvação (Específico)
Pai, em Nome de Jesus, vimos a Ti em oração e fé, crendo. Está escrito em Tua Palavra que Jesus veio buscar e salvar o perdido. Tu desejas que todos os homens se salvem e que cheguem ao pleno conhecimento da Verdade Divina; que ninguém se perca, senão que todos venham ao arrependimento. Trazemos, portanto, diante de Ti, __________.

Ordenamos ao deus deste século, que tem cegado os olhos de __________, que o solte agora, em nome de Jesus. Resistimos ao espírito de cegueira espiritual e incredulidade que opera nele e exigimos que se retire agora, na autoridade do nome de Jesus.

Colocamos uma reivindicação sobre __________, para que venha para o Reino de Deus. Pedimos-Te, Yahweh da Seara, que envies o mensageiro certo ao encontro de __________, ao longo deste dia, pra que compartilhe as Boas Novas do Evangelho de um modo especial para que ele as ouça, compreenda e creia.

Decretamos que __________ pertence a Jesus por direito de criação e direito de retenção e todo o domínio de Satanás é agora quebrado sobre ele, em nome de Jesus.

Cremos que ele não terá condições de resistir a convicção do Espírito Santo, mas que Tu, ó Pai, o trarás ao arrependimento pela Tua graça e Teu amor.

Proclamamos que _________ confessará que Jesus Cristo é o Senhor e crerá que Deus O ressuscitou dos mortos, e será salvo.

12) Libertação de Satanás e forças demoníacas
(Alcoolismo, droga, ocultismo, etc...) 
Pai, em Nome de Jesus, eu venho diante do Teu Trono com ousadia, confiadamente  para apresentar _________ diante de Ti. Eu me coloco na brecha e intercedo a favor de _________, sabendo que Teu Espírito me assiste nesta luta contra as forças do mal que tentam conservar __________ em prisão.

Eu solto __________ das ligaduras da impiedade e da servidão através das minhas orações, e tomo meu escudo da fé e apago as setas inflamadas do maligno que estão vindo contra ___________.

Pai, Tu dizes que tudo quanto ligamos, proibimos, declaramos ser ilegal e impróprio, terá sido ligado, proibido, declarado ilegal e impróprio no Céu; e tudo que desligamos, permitimos, declaramos legal na Terra, terá sido desligado, permitido, declarado legal no Céu  e dizes que eu expulsasse demônios no Nome de Jesus. Então, sob a cobertura do sangue de Jesus, eu me dirijo a Satanás, seus principados, poderes e suas forças malignas nas regiões celestes:

Tu espírito (nome do(s) espírito(s), que está prendendo __________ solta-o agora em Nome de Jesus. Eu exerço autoridade sobre ti, em Nome de Jesus e ordeno que paralises tuas obras agora sobre a vida de _________. Deixa-o livre e não voltes mais, em Nome de Jesus. Ordeno-Te que desistas das Tuas maquinações contra ele agora mesmo. Pelo preço de sangue pago por jesus a favor de ___________ proclamo tua derrota sobre a vida dele.

Pai, envia agora Teus espíritos ministradores pra proverem a ajuda e assistência necessária a ___________. Pai, lanço mão da salvação e do senhorio de Cristo para _________. Eu falo destas coisas que ainda não são, como se já fossem, pois eu decido olhar para o invisível - para as Tuas coisas eternas. Não ignoro as maquinações do Diabo, e por isso resisto a Satanás e ele tem que fugir em terror de ____________, em Nome de Jesus.

Não dou nenhum lugar ao Diabo na vida de __________. Reivindico a cobertura do sangue do Cordeiro sobre __________, pois Satanás e suas forças são vencidos pelo sangue e Tua Palavra.

Graças Te dou, ó pai, porque tenho a autoridade para pisar em serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do maligno no lugar de ___________ e livrá-lo deste presente mundo mau. ___________ está liberto do poder das trevas e é transportado para o reino do Teu Filho amado.

Pai peço-Te agora que preenchas todos os lugares vazios em ___________ com Tua redenção. Tua palavra, Teu Espírito Santo, Teu amor, Tua sabedoria, Tua justiça e revelação do Teu conhecimento, em Nome de Jesus.

Agradeço-Te, ó Pai, porque vejo pela fé que ___________ está redimido pelo sangue de Jesus da mão de Satanás. Ele é justificado e feito justiça pelo sangue de Jesus Cristo e Te pertence - espírito, alma e corpo.

Agradeço-Te porque cada laço escravizante é quebrado sobre ___________ e ele não será mais escravo de coisa alguma e nem ficará sob o poder das trevas, em Nome de Jesus. __________ escapou do jugo do Diabo e, portanto, fará a Tua vontade, pai, e Te glorificará em espírito, alma e corpo.

Obrigado, Pai, porque Jesus manifestou-se para destruir as obras do Diabo. As obras de Satanás estão destruídas sobre _________, em Nome de Jesus. Aleluia! __________ caminha (vejo-o pela fé) no Reino de Deus, o qual é justiça, paz e alegria no Espírito Santo, para louvor da Tua glória, ó Deus!

13) Por nações e continentes
Pai, proclamamos sobre as nações que Tua é a Terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. E a terra se encherá do conhecimento da Tua glória, como as águas cobrem o mar. As nações ouvirão a Tua voz.

Trazemos diante de Ti a nação (ou continente) __________. Tu dizes em Tua palavra que repreendes líderes por nossa causa, e que oremos por eles pra que possamos viver uma vida tranquila e sossegada, em toda piedade e honestidade. Oramos para que a sabedoria, o conhecimento, o bom siso e o discernimento entrem no coração dos seus líderes e sejam livres do mau caminho, e do homem perverso; que permaneçam longe deles os que deixam as veredas da retidão para andarem pelos caminhos das trevas; dos que são tortuosos nas suas veredas e iníquos nas suas carreiras.

Oramos para que os retos habitem na Terra, e os íntegros permaneçam nela e em seu governo. Mas os ímpios sejam exterminados. Que os seus governantes sejam sábios e joeirem o bom do mau, separando o grão da palha; que a benignidade e a verdade guardem aqueles que estão em autoridade e sejam sustentados em seus postos com a benignidade.

Tua Palavra declara que como corrente de águas é o coração do rei na Tua mão; Tu o inclinas para onde queres. Oramos para que aqueles em autoridade sobre __________ tenham seus corações inclinados para Ti, para ouvirem Tua Palavra. Venha sobre eles o espírito de arrependimento e súplica e confessem que Jesus é o Senhor, crendo nEle.

Oramos para que os governadores desta nação se apartem da prática da impiedade e governem com justiça sobre ricos e pobres. Que suas decisões sejam dirigidas por Ti.

Oramos para que sejam prudentes e entendidos e permaneçam em seus cargos por muito tempo, para que, governado com justiça, o povo da Terra se alegre. Satanás, resistimos a todo principado de trevas que escraviza esta nação, em Nome de Jesus, e te ordenamos que recues. Atamos os poderes das trevas sobre ___________ e todo espírito de feitiçaria, ocultismo, idolatria e cegueira espiritual, na autoridade do Nome de Jesus.

Forças invisíveis das trevas, batam agora em retirada, em Nome de Jesus, soltando as vidas desta nação Proclamamos que Jesus Cristo é Senhor da nação __________, pelo que ela se torna bem-aventurada.

Que Tua Palavra será proclamada com toda liberdade na Terra e todos terão oportunidade de ouvir o Evangelho e confessar que Jesus é o Senhor.

Em nome de Jesus sejam abertas as portas da pregação no rádio, na televisão e através de todos os meios de comunicação nesta nação.

Pai, levanta obreiros nacionais que falem com ousadia a Tua Palavra e no abrir da sua boca lhes seja dada a palavra para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do Evangelho entre o povo.

Seja grande, ó Yahweh, o contingente dos que anunciam as boas novas em __________ e a Tua Palavra cresça poderosamente ali, através de uma grande colheita de almas. Levanta também intercessores que sustentem esta nação diante de Ti.

sábado, 31 de maio de 2014

Quando vivíamos presos nas tentativas de cumprir a lei na sua totalidade; na realidade estávamos apenas testificando a nossa incapacidade de por nós mesmos ficarmos livres do pecado. A lei exigia que todas as suas normas fosse cumpridas na integra, ou seja, falhando em uma só letra da lei já estaria condenado. - Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Tiago 2:10
Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Romanos 3:20.
Os ensinamentos destes versículos já seriam razões suficientes para que todas as pessoas buscassem louvar a Deus.; o Deus, que através de Jesus Cristo concede a todos os que o receber, condição de que sejam libertos de manter as difíceis obrigações da lei e sejam  capacitados a realizar a vontade de Deus em nossas vidas pelo poder do Espirito Santo!
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Romanos 8:1-3.
Contudo meus queridos (as),há uma condição que devemos observa! O que vemos porém é que esta condição infelizmente está sendo negligenciada por muitos que se apresentam por ai dizendo que estão pregado a palavra de Deus. Ora, sem haja a observação e cumprimento desta condição, que na verdade, o que deixa de ser uma condição quando verdadeiramente temos consciência da vida que por Cristo passamos a viver. Entendo que ninguém pode dizer que está pregando o verdadeiro evangelho de Cristo sem observar esta condição. - Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Romanos 8:4-8.
Estes ensinamentos do Novo Testamento foram escritos há mais de 2000 anos, mas, quando observarmos a maneira com que as pessoas têm vividos nos dias atuais, poderemos ver claramente como o viver na carne é a condição que ainda esta prevalecendo. E isso pode ser visto com a manifestação e predomínio da vontade dos homens. Hoje cedo como de costume ouvia uma radio cristã pela internet, e uma pessoa tinha enviando um e-mail questionando o fato de que a palavra diz que Deus é amor. Mas porém mesmo assim havia tanta fome e desigualdade no mundo. Citou a pessoa fatos como: guerras, miséria dos países mais pobres e outras mazelas. Estes mesmos homens que classificam os seus semelhantes como cidadãos de 3ª mundo e os mais abastados de 1º mundo? Acham que podem questionar a autoridade de Deus; mas o interessante é que a palavra de Deus ensina que Deus não faz separação dos homens de forma alguma: Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Romanos 2:11 . No entanto isso quem questiona as coisas de Deus não entendem ou são simplesmente hipócritas que não querem aceitar que são os verdadeiros responsáveis.
Quando ouço estes tipos de questionamentos em relação a “responsabilidade de Deus” sobre os eventos que abalam as estrutura material  e emocional do mundo, enxergo com toda clareza como há uma total falta de compreensão espiritual do que vem a ser o amor de Deus. -  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16. O que também não é de espantar diante da  concepção egoísta do homem em relação ao que chamam de amor! Ou seja,  amar principalmente os que também os amam! Ai reside a dificuldade  e a má vontade para compreenderem que a permissão de Deus o que possa estar por trás de uma provação, é o que determina o quão grande é o Seu amor por nós: Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13:5
No entanto a incompreensão deste amor, fez com que os homens pensassem que poderiam solucionar os problemas da humanidade tratando-os como sendo uma questão apenas de bem estar social ou de condição de supri-los através de recursos econômico. Acho incrível  que ainda aja pessoas que acreditam que basta suprir as pessoas das coisas matérias e tudo estará solucionado. Ora! Meus queridos (as), se a riqueza ou a distribuição de forma “justa” pelos padrões humanos, fossem a “solução” e o fim de todas as mazelas da existência humana; não veríamos tantas pessoas que tem  tudo que o dinheiro  pode comprar, suicidando-se  ou buscando nas drogas, no sexo e nos divãs do psiquiatras preencher o que nada de material é capaz de preencher! O seu espirito vazio sem a presença de Jesus!
Ontem mesmo a mídia noticiou que o herdeiro da empresa Tetra Pak confessou ter permanecido 2 meses com o cadáver de sua esposa em sua mansão em Londres, por viver totalmente drogado e que ela quando morreu também estava drogada. Como explicam que pessoas que aparentemente tem tudo para viverem felizes, sejam tão infelizes a ponto de tentar encontrar nas drogas o que muitos pensam que as riquezas iria dar? - Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo? Lucas 9:25.
Questionar o amor de Deus  quando vemos o que os homens fazem a si mesmo? É no mínimo permanecer ainda de olhos vendados para a sua própria condição pecadora. -Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4.
Só tendo um encontro com Jesus Cristo é que o homem pode ter a vida que realmente lhe completará  o Corpo Alma e Espirito. – Só Jesus é capaz de nos dar uma alegria verdadeira e vivermos em esperança. - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10
E para que isso ocorra meus queridos (as) é necessário que o busquem como se fosse água no deserto, como uma questão de vida ou morte.
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Romanos 8:9-14.
Portanto, querer culpar Deus pelo que acontece com o mundo e com os que preferem e não querem crer Nele! Seria o mesmo que grosseiramente comparar a alegação de um assassino que tenta convencer o júri e o juiz que não sabia que atirar no coração de uma pessoa com um revolver, poderia mata-lo! Tentando assim justificar-se não estaria confessado o seu ato criminoso? Como pode então o homem achar que pode simplesmente acusar Deus do que lhe possa ocorrer-lhe? Por que  não reconhecem  que nunca quis obedecer aos seus ensinamentos? Ainda questionam a causa das consequências dos seus próprios enganos? - E, se alguma pessoa pecar, e fizer, contra algum dos mandamentos do SENHOR, aquilo que não se deve fazer, ainda que o não soubesse, contudo será ela culpada, e levará a sua iniquidade; Levítico 5:17.
Irão dizer então que é injusto ser culpado de algo que não sabem? Como se fossem mesmo inocentes! Contudo, observem que ainda hoje, este é também o mesmo principio que os homens estabelecem para que as suas leis sejam aplicadas! Pois prevê que o desconhecimento da lei não exime o infrator da pena. Ora, se os homens pecadores tentam ser justos com as suas leis, como podem querer não aceitar as consequências de não cumprir os mandamentos de Deus, quando só o fato de que toda criação é devedora de obediência a quem o criou? - Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Romanos 8:15-16
Não pense porém que quando digo que somente estando em Jesus Cristo é possível ter uma vida plena, que eu esteja falando como muitos que tentam convence-los a trocar apenas de local ou da motivação onde estão focando a sua busca pelas riquezas materiais! Não pensem que estou fazendo como muitos que infelizmente vivem pregando e deturpando a palavra de Deus;  os que pensam poder falsifica-la para induzir as pessoas a acharem que poderão conseguir as coisas materiais “com mais facilidade”, convencendo-as de que estão sendo abençoadas por  Jesus Cristo!
Essas pessoas ainda que consigam enganar muitos homens. De maneira alguma enganam a Deus.! Jesus já alertava e repreendia os que insistiam em achar que  estando com Ele seria engrandecidos neste mundo, mostrando que não podiam colocar a sua confiança na riqueza. - Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24.
Meus queridos (as), o amor de Deus é tamanho que é  impossível para a limitada capacidade humana compreender. E como se não bastasse o fato de ter enviando o Seu próprio Filho para morrer pelos pecados de todos; quando nos arrependemos entendemos e aceitamos isto Ele ainda nos vê como filhos: E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Romanos 8:17.